Lateral Sánchez fala sobre vantagens na retomada dos treinos presenciais

MatériaMais Notícias

da blaze casino: Na última semana, as equipes de Santa Catarina foram autorizadas a, seguindo os protocolos sanitários de prevenção, voltar os treinos em caráter presencial. Algo que, evidentemente, agradou a imensa maioria dos atletas pela sensação de retomada a rotina.

O lateral-esquerdo Sánchez relatou importantes vantagens de poder novamente fazer as atividades em campo pensando, principalmente, na questão espacial.

-As diferenças são grandes, em casa não tenho muito espaço para me movimentar, correr, dar tiros de velocidade. No campo já muda a dinâmica de movimentação, além de está no habitat real de jogo, que pra mim é muito melhor de treinar.Durante a pausa busquei treinar em casa principalmente, e quando cheguei aqui onde já tem liberação de algumas clínicas e academias, fui treinando com personal onde fosse possível treinar sem descumprir as regras impostas pelo estado – disse o atleta de 24 anos de idade.

Sánchez falou também sobre como o Figueira tem procedido tanto na questão do controle de temperatura, passando pela questão do distanciamento de jogadores desde a chegada no Centro de Treinamento no Cambirela bem como a higienização dos equipamentos.

-Ao chegar no clube (de máscara) é medido a temperatura corporal e nível de oxigênio. Temos locais específicos onde parar os carros, descemos e cada um usa seu espaço e equipamentos individuais de treino. Permanecendo com 3 metros mais ou menos de distância pra cada atleta, levamos a própria garrafa com água e o material é da nossa responsabilidade também. Após o treino precisamos ir imediatamente pra casa – agregou.

O atleta revelado nas categorias de base do Ceará pontuou também que, desde o princípio, a carga de atividades feitas em campo tem sido bastante intensa com o objetivo de recuperar o mais rápido possível o tempo imposto na paralisação completa:

-Sim, a princípio está sendo bem puxado os treinos, porque precisamos recuperar o quanto antes a melhor forma possível! Então desde o primeiro treino estamos evoluindo gradativamente tanto as cargas quanto volumes de treino.

RelacionadasFigueirenseDiego Gonçalves fala sobre o retorno de treinos no Figueirense e confiança na retomada do estadualFigueirense21/05/2020FigueirensePrivilegiado: Arouca conta como Gabriel Jesus era desde o início da trajetória no PalmeirasFigueirense18/05/2020Futebol LatinoBrasileiro ex-Figueirense se diz preparado para volta do futebol na AlbâniaFutebol Latino15/05/2020

You may also like...