Zagueira da seleção feminina do Marrocos ganha personagem com hijab no Fifa 23

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Nouhalia Benzina, zagueira da seleção feminina do Marrocos, foi a primeira jogadora a utilizar um hijab na Copa do Mundo Feminina. Em homenagem a atleta, a EA Sports, desenvolvedora do jogo de vídeo game “Fifa 23”, adicionou Benzina com a vestimenta.

RelacionadasMercado do EsporteApós streaming, liga da Arábia Saudita tem transmissão definida na TV aberta e fechadaMercado do Esporte09/08/2023Fora de CampoOperação Jogada Ensaiada: PF cumpre mandados de apreensão contra possíveis envolvidos em esquema de manipulaçãoFora de Campo09/08/2023Fora de CampoDefesa de torcedor suspeito de matar Gabriela Anelli entra com pedido de habeas corpusFora de Campo09/08/2023

da luck: Na época de 2007 a 2014, a Fifa proibiu o uso de hijabs durante as partidas de futebol. Na Copa do Mundo na França, em 2019, a proibição se manteve.

Benzina utilizou o hijab na partida contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. A jogadora foi a primeira que utilizou o véu islâmico que cobre a cabeça e pescoço.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

O “Fifa” é a franquia de jogos de futebol mais popular do mundo. Na edição do “Fifa 23”, por ser detentora dos direitos da Fifa, foram adicionados no game a Copa do Mundo Masculina e Feminina.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Veja abaixo como ficou a jogadora no game:

You may also like...