Estrelas do tênis lamentam a morte do italiano Nicola Pietrangeli, aos 92 anos
MatériaMais Notícias
da bet vitoria: O tênis mundial, em especial o italiano, está de luto. Nesta segunda-feira (1º), morreu Nicola Pietrangeli, aos 92 anos. Bicampeão de simples de Roland Garros (em 1959 e 1960), o ex-tenista, que nasceu na Tunísia, também venceu duas vezes o Masters 1000 de Roma, em 1957 e 1961. Não por acaso, uma das quadras do Foro Itálico, na capital do país, leva o nome dessa lenda da modalidade.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisTorcedor do Real Madrid, Alcaraz participa de premiação com Messi na Flórida; vídeoTênis01/12/2025TênisFlamenguista, João Fonseca crava placar da final da LibertadoresTênis29/11/2025TênisCadeirantes agradecem bela iniciativa do técnico de João FonsecaTênis28/11/2025
da dobrowin: ➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Pietrangeli costumava prestigiar o tradicional torneio romano e dizia que a quadra que leva seu nome era a mais linda do circuito mundial. Confira no vídeo abaixo:
➡️Exclusivo: Técnico de João Fonseca cumpre promessa e corta o cabelo. E ele?
➡️ Entrevistão: Guilherme Teixeira, do início inusitado no tênis ao top 25 com João Fonseca
continua após a publicidade
Em Roland Garros, além dos títulos de simples, Pietrangeli venceu nas duplas masculinas (com Orlando Sirola, em 1959) e mistas, com Shirley Bloomer, em 1958. A lenda italiana ainda travou duas épicas batalhas contra o espanhol Manuel Santana no saibro parisiense, mas acabou derrotado nas finais de 1961 e 1964.
Pietrangeli também fez história na Davis, sendo o recordista de confrontos (164) na competição, entre 1954 e 1972, tendo vencido 120 deles. Como capitão nessa que é a principal competição entre países, Pietrangeli levou Corrado Barazzutti, Paolo Bertolucci, Adriano Panatta e Tonino Zugarelli ao primeiro título da Itália. A façanha foi em 1976, contra o Chile, em Santiago.
continua após a publicidade
Dez anos depois, Pietrangeli se tornou o primeiro do país a entrar para o Hall da Fama Internacional do Tênis.
Nadal e Fognini homenageiam Pieatrangeli
Nas redes sociais, Fabio Fognini, que se retirou das quadras em 2025, homenageou a lenda Pietrangeli, como uma foto tirada no Masters 1000 de Monte Carlo.
Recordista de títulos em Roma (10), o ex-tenista espanhol Rafael Nadal também se solidarizou com o adeus à lenda do tênis italiano:
‘Acabei de receber a triste notícia do falecimento de um grande tenista italiano e mundial. Meus mais sinceros pêsames a toda a família, ao seu filho Filippo e a toda a comunidade do tênis italiano. Caro Nicola’.
Tudo sobre
Mais EsportesRafael Nadal